O Novo Testamento emprega a linda frase: “seguindo a verdade em amor.” Precisamos pô-lo em prática, quer “funcione”, quer não. Isto é, mesmo que a resposta seja negativa, é sempre correto aplicar o princípio do amor em qualquer forma de comunicação.
Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se eu não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se eu não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que eu entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
O amoré paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se recente do mal; e não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais acaba.

1 Coríntios 13.1-8.a.


0 comentários:

Postar um comentário