Intimidade
"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente." Mateus 6: 6.
Hoje em dia, temos visto as pessoas se movimentarem para orarem junta, isso é muito bom.
A Bíblia nos ensina que necessitamos estar reunidos, em comunhão, na busca de Deus. Não acho que pessoas precisam se apoiar ou depender de profetas para ouvir a "voz" de Deus. Ele espalha os dons à igreja para edificá-la. Porém, mais importante que os dons e a oração em grupo são a nossa intimidade com Deus.
A oração coletiva é bíblica e necessita ser praticada sempre. No entanto, intimidade com Deus não é alguma coisa que obteremos por meio da oração coletiva. Aprimoraremos esta intimidade com o nosso Pai Celestial quando dedicarmos período à oração pessoal; quando ficarmos a sós com Ele, meditando na sua Palavra e abrindo o nosso coração.
Muitas das vezes estamos abatidos, frustrados ou enfastiados que nem arrumamos tempo para orar, ir à igreja ou nos ajuntar com as pessoas. Ainda que isso aconteça, ou que estejamos vivendo este momento de temor ou de fracasso, não podemos desanimar. Deus não nos desamparou e não fechou os ouvidos para as nossas orações.
O Pai, nos vê em secreto e nos recompensará. Devemos buscá-lo de todo nosso coração, com toda a nossa força. Achegue-se a Deus não por necessitar de determinada coisa, mas por desejar relacionar-se intimamente com Ele.
"Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças." Deuteronômio 6: 4-5.
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar." Isaías 55: 6-7 .
Todos nós somos sujeitos às mesmas coisas, provações, dramas etc. No entanto, se permanecemos firmados na Rocha, que é Jesus, temos a capacidade falar claramente com o nosso Pai Celestial e Ele nos ouvirá. Ainda que as coisas não sucedam como adoraríamos, o Senhor proverá todas as nossas necessidades segundo a Sua graça e bondade. Ele mesmo declarou: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." (2 Coríntios 2: 9).
Se desejamos essa intimidade com Deus, temos que confessar que Jesus e o nosso Senhor e Salvador. Entregando a nossa vida a Ele.

0 comentários:

Postar um comentário