Os ensinamentos de Cristo têm sido interpretado de modos variados - da ética idealista às ordens legalistas. Mas não importa como os outros entendam o ensino dele, ao estudar a vida de nosso Senhor, vemos claramente que ele esperava que seus discípulos praticassem aquilo que lhes ensinou.
Jesus exigiu excelência em tudo o que seus discípulos faziam. Sua ênfase principal no Sermão do monte, como em todas as suas instruções, estava sobre a justiça e a retidão- essa característica interior que fornece a base para toda a conduta exterior. Ele ensinou a seus discípulos: "Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês" (Mateus 5.48). Na parábola do semeador, Jesus revelou seu desígnio de que o fruto chegasse à perfeição (Lucas 8.4-15). A avaliação que a multidão fez de sua vida e ministério confirmou a própria dedicação de Cristoà excelência: "... Ele fez tudo muito bem..." (Marcos 7.37).
Deus é excelente, e tudo o que ele faz é esplêndido (Salmo 119.68).
Precisamos entender que, como filhos/as de Deus, temos que refletir em todo o nosso ser a excelência do Pai. Deus exige que sejamos aperfeiçoados em todo bem (Hebreus 13.21). Uma pessoa pode ficar desanimada seacreditar que esse nível de desempenho que se esperaestá muito acima de suas capacidades. Contudo os dons divinos de graça e poder acompanham as exigências de Deus. Porque Cristo está em você (CL 1.27).

0 comentários:

Postar um comentário