Leia o texto de Gênesis 17:1-8
Deus sempre fez aliança com o homem, pois Ele quer que nós vivamos em aliança.
Porém, só conseguiremos alcançar as bênçãos proveniente dela mediante uma vida de santidade e de intimidade com Deus!
Vejamos no livro de Gênesis 17:1 a 8, os princípios de umaaliança com Deus e as bênçãos que a acompanham.

1- "Quando Abrão atingiu a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu Sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito".

2- "Farei uma aliança entre mim e ti e te multiplicarei extraordinariamente.

3- "Prostou-se Abrão, rosto em terra, e Deus lhe falou:

4- "Quanto a mim, será contigo a minha aliança; serás pai de numerosas nações.

5- "Abrão já não será o teu nome, e sim Abraão; porque por pai de numerosas nações te constituí.

6- "Farte-ei fecundo extraordinariamente, de ti farei nações, e reis procederão de ti.

7- "Estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendencia no discurso das suas gerações, aliança perpétua, para ser o teu Deus e da tua descendência.

8- "Dar-te-ei à tua descendência a terra das tuas peregrinações, toda a terra de Canaã, em possessão perpétua, e serei o seu Deus".

Duas coisas muito importante chamam logo a nossa atenção:
* Anda na minha presença. numa só palavra intimidade (V. 1); e
* Sê perfeito. Numa só palavra: santidade (v. 1).
Se andarmos na presença dEle e vivermos uma vida de santidade, virão sobre nós abundantes promessas:
* Multiplicaremos extraordinariamente (v. 2);
* Seremos pais de numerosasnações (V. 4);
* Seremos nobre, pois reis procederão de nós (v. 6);
* Deus cuidará de nossa descendência (v.7); e
* Seremos prósperos para sempre (v. 8).

O nosso povo também precisa viver em santidade. O nosso arraial precisa ser oerfeito e ter intimidade com Deus, pois Ele anda no meio de nós!

Vejamos o que Ele disse a Moisés em Deuteronômio 23:14:
"Porquanto o SENHOR, teu Deus, anda no meio do teu acampamento para te livrar e para entregar-te os teus inimigos; portanto, o teu acampamento será santo, para que Ele não veja em ti coisa indecente e se aparte de ti".

se nós andarmos na presença dEle e vivermos em santidade, Ele colocará em nossas mãos os inimigos enos dará vitória em tudo!!!

0 comentários:

Postar um comentário