O PODER DA GRAÇA DE DEUS
“Ela nos ensina a renunciar à plenitude e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente”.(Tito 2:12).

É inquestionável que Deus mostra uma enorme paciência para com a nossa rebeldia a Seus mandamentos.
Ainda assim, devemos entender que, embora Deus seja paciente, haverá um tempo de colher as imprudências do passado. A paciência de Deus nunca deve ser confundida com sua Graça. Embora trabalhem juntas, são dois aspectos diferentes.
Deus é paciente em relação aos nossos pecados, mas sua paciência tem o propósito de dar um tempo para que pessoa se arrependa. Referindo-se à segunda vinda do Senhor, o apóstolo Pedro disse: “O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.“ (II Pe. 3:9) Deus graciosamente revogou as exigências da Lei. Ele apenas espera a confissão e o arrependimento sincero.
Conforme declarou o apóstolo João: “Se confessarmos os nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (I João 1:9). A Graça não é somente um dom, é uma séria responsabilidade. Um homem não pode levar a vida de tinha antes de encontrar Jesus Cristo. Ele deve ser vestido com uma nova pureza, com uma nova santidade e com uma nova bondade. A Porta está aberta ao pecador, mas não para permanecer pecador, mas para tornar-se santo.
A Graça é o meio pelo qual a salvação está disponível para toda a humanidade. No entanto, é muito mais que isso. A Graça é também um mestre e sua matéria principal é ensinar a ter uma vida agradável a Deus. Quando a tentação surgir por meio de algo pecaminoso, a Graça estará lá para nos ensinar a dizer “não”. Quando surgir uma oportunidade de nos entregarmos a algum desejo mundano, a Graça nos ensinará a renunciá-lo. A Graça diária de Deus não somente nos ajuda durante os momentos de tentação, mas também é uma força ativa na vida do cristão para ter uma vida sóbria, justa e piedosa neste presente século.
Do livro: Cria em mim um coração puro. Steve & Kathy
Ana Maria

0 comentários:

Postar um comentário